domingo

Corte de árvores em shopping de Teresina gera indignação em funcionários e clientes

Fonte: 180graus - Link matéria

Gerente de meio ambiente da SDU Leste disse que shopping não pediu autorização para o corte

O corte de árvores realizado esta semana no shopping Riverside, na Avenida Raul Lopes, provocou revolta em algumas pessoas que freqüentam ou trabalham no centro comercial e de lazer, que passa por reforma.
As árvores ceifadas ficavam em frente à agência da Caixa Econômica Federal e às lojas Adji e Carmen Steffens.
As funcionárias de uma das lojas disseram à reportagem d'O DIA que a retirada das árvores fez com que a incidência de radiação solar aumentasse no local, provocando, por conseguinte, mais calor.
Os funcionários da Caixa Econômica foram os que mais se indignaram com o corte das árvores. Alguns consideraram o ato um desrespeito ao meio ambiente e afirmaram que as árvores serviam para proteger os veículos do sol.
O fisioterapeuta Marcelino Martins foi um dos que protestou contra a medida. Na sua avaliação, uma atitude desse tipo é incompatível com o momento por que passa a sociedade, em que é cada vez maior a adesão das pessoas à causa da preservação ambiental e da sustentabilidade. "É preciso haver respeito com o público e, acima de tudo, com o meio ambiente", disse.
A reportagem d'O DIA entrou em contato com o gerente de Meio Ambiente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, Tancredo Pereira Primo, a quem pertence a atribuição para autorizar ou proibir o corte de árvores em ambientes públicos. Ele informou que não havia tomado conhecimento acerca do ocorrido.
A reportagem também foi atrás da versão da administração do centro de compras. No entanto, a auxiliar administrativa Carine Sousa disse que o shopping não tinha nenhuma informação para repassar sobre o assunto.

Nenhum comentário: