domingo

Homem recebe descarga elétrica ao podar árvore

Por GABRIEL MAYMONE - Link matéria
Clodoaldo Valério da Silva, de 38 anos, sofreu uma descarga elétrica nesta manhã em Coxim (MS) enquanto fazia a poda de uma árvore em frente a sua residência. O homem estava sentado em um galho da árvore que encostou em um fio de alta tensão de energia elétrica. Ele conseguiu descer até o chão de uma altura de 4 metros e começou a passar mal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima deitada na sala de sua casa, aparentemente sem ferimentos. Silva foi imobilizado e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura.

CUIDADOS

O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Wagner Dupin, aconselha os moradores não fazerem esse tipo de poda. O correto é acionar a Enersul, que possui técnicos especializados para a execução do serviço.

ESTATÍSTICAS

Dados da Enersul revelam que choque elétrico mata 15 trabalhadores por dia no Brasil. Os números foram registrados em 2009 só com trabalhadores que executam a poda de árvores embaixo da rede elétrica e apontam um dado ainda mais preocupante: um aumento de 25% em comparação ao ano de 2008.
No final do ano passado, a Enersul chegou a realizar um seminário sobre podas em São Gabriel do Oeste, com objetivo de alertar a população sobre os riscos de acidentes com choque elétrico e ao mesmo tempo orientar esses profissionais a respeito das normas de segurança.

Nenhum comentário: