Cursos

Curso Livre SIG

Introdução ao Geoprocessamento e Sistemas de Informações Geográficas

O curso objetiva introduzir o conceito de geoprocessamento, seu histórico e suas potencialidades como ferramenta de uso do engenheiro agrônomo, além de apresentar as funcionalidades de um SIG (Sistema de Informações Geográficas) e suas aplicações na área agronômica, através do estudo de casos reais.



Mini-currículo
O curso é ministrado pelos fundadores da Empresa Sienco Serviços, Gustavo Casoni da Rocha, engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Ciência do Solo pela ESALQ/USP e Javier Dario Pulido, engenheiro agrônomo, mestre em Ciência do Solo pela ESALQ/USP e o professor do curso de Agronomia da Faculdade Cantareira, Rogério G.M.G. de Oliveira, engenheiro florestal, mestre em Silvicultura e Manejo Florestal, doutor em Ecologia Aplicada, sócio proprietário da arboreo.net empresa com experiência na área de consultoria, cadastramento, inventário arbóreo e fitossanidade de plantas.

Carga Horária: 12 horas
Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de informática.
Informações: arboreo@arboreo.net

Local: Faculdade Cantareira - Marcos Arruda, nº726, Bairro Belém, São Paulo-SP. 



Avaliação Fitossanitária e Cadastramento Arbóreo 


Curso voltado à avaliação fitossanitária e ao cadastramento arbóreo envolvendo cuidados e metodologias para profissionais que atuam com a atividade de plantar e manejar árvores. O objetivo do curso é elaborar um parecer técnico conciso e robusto sobre a saúde de um exemplar arbóreo em áreas urbanas.

Professor do curso de Agronomia da Faculdade Integral Cantareira – FIC (2015), Engenheiro Florestal (UFMT, 2004), Mestre em Silvicultura e Manejo Florestal (ESALQ/USP, 2008), Doutor em Ecologia Aplicada (ESALQ/USP, 2012), tem com experiência na área de cadastramento, inventário arbóreo e fitossanidade de plantas. Desde a graduação desenvolve trabalhos de consultoria, pesquisa, ensino e prestação de serviços relacionados com arboricultura e fitossanidade.

Local: Faculdade Cantareira – Campus Belenzinho – Rua Marcos Arruda, 729

Data: 16 e 17 de dezembro de 2016, das 8h às 12h

Natureza do curso: extensão universitária

Carga Horária: 8 h/a
Público alvo: profissionais em geral que cursaram ou estejam cursando o ensino superior
Material que o aluno deve trazer: papel, caneta ou lápis
Investimento: R$60,00 alunos (pagamento no balcão da secretaria). R$90,00 ex-alunos da Faculdade Cantareira (pagamento no balcão da secretaria ou pagamento via PagSeguro)  e demais interessados (pagamento via PagSeguro).
Informações: arboreo@arboreo.net
 
Avaliação do curso clique aqui.


Pragas, Doenças e Propagação de orquídeas: Em breve









 

Como os insetos funcionam: Em breve










Faça seu cadastro (http://www.arboreo.net/p/fale-conosco.html), mantenha-se informado, e sugira o curso de seu interesse.