domingo

Árvores que curam

Botânico da Universidade de São Paulo (USP) fala sobre a sucuuba, uma espécie de árvore que consegue sobreviver até cinco meses submersa pelas cheias dos rios da Amazônia. Adaptada à várzea, a planta acumula mais açúcares e gasta menos energia para não perecer quando se encontra coberta pelas águas. (Fonte: Fapesp) 



Saiba mais: 
http://revistapesquisa.fapesp.br/2009/11/01/submersa-em-modo-stand-by/

Os estudos ainda estão em andamento. Mas ,os resultados são animadores. E a Aveloz poderá ser o primeiro remédio 100 por cento nacional no tratamento de tumores. (Fonte: TV Cultura - You Tube)

   

 O estudo mostra que as folha da árvore encontrada na Mata Atlântica tem maior poder medicinal no tratamento de úlceras gástricas do que o caule usado normalmente como remédio.  (Fonte: TV Cultura - You Tube)

 

Saiba mais: 
http://revistapesquisa.fapesp.br/2012/01/18/culturas-da-saude/

Pesquisadores dos EUA e de outras partes do mundo descobriram que substâncias encontradas na folha da graviola atuam de maneira extremamente potente contra células cancerígenas malignas.
Nas pesquisas realizadas, foi possível concluir que a ação das acitogeninas, substâncias presentes na folha da planta, conseguem destruir células cancerígenas com uma força 10 mil vezes superior à da quimioterapia.
Até o momento, a indústria farmacêutica não conseguiu sintetizar o princípio ativo da substância, fazendo com que a descoberta não tenha chegado ao público.
Uma das informações mais surpreendentes é que as acitogeninas atuam exclusivamente nas células cancerígenas, não afetando células saudáveis, ao contrário do que ocorre com a quimioterapia.
Os testes realizados apontam que células malignas de 12 tipos de câncer são afetados pelo extrato das folhas, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas.


Fonte: Vidasim -  Seu guia digital de saúde e bem estar - Graviola e a cura do câncer, 07/01/2015 em Saúde

Nenhum comentário: