terça-feira

SP vai terceirizar poda e corte de árvores

Projeto sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) autoriza a prefeitura a contratar empresas para a realização dos serviços de poda e corte de árvores na cidade de São Paulo.

O texto prevê que as subprefeituras também poderão contratar biólogos e agrônomos para agilizar as análises das espécies que oferecem risco à rede elétrica ou de bloqueio de ruas e avenidas, principalmente durante o período das chuvas na capital.

Os vereadores Dalton Silvano (PV) e Celso Jatene (PTB), autores do projeto, informam que, hoje, cada uma das 31 subprefeituras conta apenas com dois agrônomos, o que atrasa os diagnósticos de risco.

A terceirização é uma tentativa da gestão Gilberto Kassab (PSD) de agilizar o atendimento à população. Na semana passada, o Metro revelou que um pedido de poda ou corte de árvore leva, em média, seis meses para ser atendido.

De acordo com a Secretaria das Subprefeituras, a demora é resultado da demanda elevada pelo serviço, cuja realização é dividida com a Eletropaulo por meio de uma parceria. De janeiro a outubro, foram registrados 48 mil pedidos de poda.

A lei prevê que, antes de realizar a retirada de uma árvore, a empresa terceirizada submeta o pedido à avaliação prévia do subprefeito da região. As empresas serão contratadas por meio de licitação, que ainda não tem prazo para ser iniciada.

Fonte:band.com.br - Link

Nenhum comentário: