sábado

Plantio de árvores por estudantes virou lei

Na noite de 12 de setembro, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei nº 62, de 22 de junho de 2011 que institui o programa Educando para a Recuperação Ambiental. De autoria do vereador Danilo da Farmácia, tem como meta realizar plantio de árvores por alunos da rede municipal de ensino. A educação ambiental, segundo o texto, entraria na grade curricular e pelo menos uma vez por ano haveria esclarecimentos sobre a importância da preservação do meio ambiente.


Para fomentar o programa, cada aluno poderá realizar o plantio de pelo menos uma muda de árvore nativa, em local de preservação ambiental, área degradada ou devastada, localizada no Município de Serra Negra. Junto à muda será colocada uma placa com nome completo do estudante, espécie da planta data em que o plantio ocorreu.


Toda a estrutura para a execução ficará por conta do Poder Público Municipal. O referido projeto tem caráter autorizativo, ou seja, mesmo que sancionado pelo prefeito, só será executado se houver interesse da Prefeitura.

Fonte: O serrano - link da matéria

Nenhum comentário: