segunda-feira

SEMAR de Parnaíba lançou o projeto intitulado “Adote uma Árvore”

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAR) de Parnaíba lançou o projeto intitulado “Adote uma Árvore”. O objetivo deste projeto é aumentar o número de árvores no município, melhorando suas condições de arborização, em parceria com a população.
O munícipe que desejar participar do projeto e contribuir com a melhoria das condições ambientais do município, pode procurar a SEMAR de Parnaíba, preencher um cadastro simplificado e escolher entre as espécies disponíveis como Flamboyant, Nim(ou Neem), Jambeiro, entre outras espécies. A secretaria agenda o dia e horário de plantio e um técnico irá até o endereço do interessado e realizará o plantio.
O interessado que adotar uma árvore deverá ter os cuidados necessários para protegê-la e mantê-la aguada, cuidados necessários, especialmente, nos primeiros meses ou anos de vida. Após atingir uma certa altura e circunferência de tronco torna-se mais difícil ser quebrada por animais ou arrancada do solo por vândalos. Depois de adulta, na maioria das vezes, a diminui-se a necessidade de as plantas serem aguadas com freqüência, já que as raízes profundas se encarregam de buscar água no subsolo.
Aproveite essa oportunidade e participe da proteção ao meio ambiente de nosso município, procure a SEMAR municipal e adote uma árvore. Dessa forma você estará cumprindo seu papel de cidadão e contribuindo com a melhoria das condições ambientais e de vida de todos. Realize uma ação individual que refletirá positivamente na coletividade.
Para obter maiores informações sobre o projeto, saber quais as espécies disponíveis e detalhes da adoção, entre em contato com a SEMAR de Parnaíba enviando e-mail para o endereço: arvore@parnaiba.pi.gov.br 
Fonte: 180graus.com.br

Nenhum comentário: